15 de setembro de 2013

Joey Jordison está super orgulhoso da estreia de Scar The Martyr

 

O baterista do Slipknot, Joey Jordison, falou com a a estação de rádio Classic 21 sobre seu novo projeto, Scar The Martyr, este ano no Graspop Metal Meeting, que foi realizado 28-30 de junho em Dessel, Bélgica.

Gravado no Sound Farm Studios, em Des Moines, Iowa, o álbum de estreia de Scar the Martyr produzido por Rhys Fulber, cuja produção e créditos de mistura incluem Fear Factory, Rob Zombie, Mindless Self Indulgence, Front Line Assembly e mais. O CD está previsto para chegar após este outono pela Roadrunner Records.

 

Reconhecido mundialmente como um dos melhores bateristas do rock, Jordison é tanto o principal compositor como baterista do Slipknot. Durante as gravações das faixas de Scar the Martyr, ele ficou na bateria, além de tocar baixo em todas as músicas e guitarra rítmica em todas, com exceção de duas. O álbum foi escrito por Joey e o vocalista Henry Derek Bonner (Blood Promisse), e se juntaram a eles no estúdio Chris Vrenna (Nine Inch Nails), bem como os guitarristas Jed Simon (Strapping Young Lad) e Kris Norris (Darkest Hour) que trataram coletivamente todas as guitarras do álbum.



Sobre como o Scar the Martyr surgiu:

Joey: "Eu comecei a escrever material cerca de dois anos atrás e fomos para o estúdio inicialmente para capturar todas as ideias. E eu continuei escrevendo e escrevendo, e tivemos uma reunião e percebi que não estaria mais fazendo sons para o Slipknot algum tempo, mas manteríamos ativamente fazendo shows. Então eu meio que me mantive... Assim como no estúdio, realmente estava me batendo um estímulo criativo. Então eu demonstrei todas essas músicas, e queria entrar em contato com um vocalista, tentar procurar um, e tentar ver o que eu iria encontrar nesta camada por cima da música. E um amigo meu, King Ov Hell do Gorgoroth, me fez entrar em contato com Henry Derek, e enviei para Henry um monte de demos. Enviei-lhe cinco músicas que ele me mandou de volta. E eu fiquei realmente encantado com o que me veio, estava realmente surpreso. Então eu reservei dois meses no estúdio e o tempo voou, começamos a trabalhar no álbum."



Em relação ao estilo do vocal de Henry Derek:

Joey: "É difícil descrever, quando estou falando com alguém do ofício. Mas é muito diversificada, ele tem um monte de estilos diferentes para ele. Há um monte de personagens diferentes para Henry. E isso é algo que realmente ajuda a música, porque a música não é apenas em linha reta - há montes e vales, um monte de cores diferentes - e ele mescla bem isso. E foi um prazer trabalhar com ele. Eu sabia que ele era um grande cantor, mas no final do dia, depois que todas as faixas eram feitas, eu não sabia o quão bom ele realmente era, era muito surpreendente. Ele realmente se entregou neste disco, e estou muito orgulhoso dele, ele fez um trabalho realmente incrível."

Sobre o som de Scar the Martyr:

Joey: "Um monte de pessoas foram me pedindo para descrever o som. Eu gosto de tomar o caminho mais fácil, e digo 'Bem, você deve apenas ouvir e tirar sua própria conclusão.'. Boa parte do estilo vem de pós-punk e um monte de encarnações anteriores vem de bandas industriais. Mas você tem que pegar esses tipos de influências e sufocá-los com riffs gigantescos - como um monte de metais - por cima disso. Então os vocais de Henry são muito, muito originais, é como uma espécie de cereja no topo do bolo. Além disso, o Chris Vrenna realmente ajudou a trazer um monte de cores e formas para os arranjos e canções também. Além disso, Kris Norris e Jed Simon, suas ligações de trabalho em equipe entre si é fenomenal sobre as músicas. Todos realmente trouxeram a sua individualidade para a gravação, e ela realmente brilha. O coletivo de todos que trabalharam no álbum é o que faz Scar the Martyr único."



Sobre o porque de ele sentir a necessidade de  buscar constantemente projetos fora do Slipknot:

Joey: "Porque Slipknot, entre pausas, há Stone Sour, há sempre bandas com quem estou tocando, no passado, Korn, Rob Zombie... Eu nunca estou satisfeito, eu sempre tenho que criar, eu sempre gosto de vir pra cima com novas estruturas e sons. Portanto, este era um timing, na verdade, perfeito para mim ir ao estúdio e empurrar os limites e explorar novos mundos. Eu queria criar sons que eu nunca tinha criado antes. E realmente tomou meu tempo na composição, e foi realmente em profundidade no estúdio com tons e sons. Foi uma verdadeira gravação divertida de se fazer, e também difícil, com todos os caras, é claro - Jed Simon, Kris Norris, Henry Derek e Chris Vrenna. - Esses caras são uma formação incrível. Eu não poderia estar mais feliz com eles. Eu acho que os fãs de Slipknot e espero que outros fãs de músicas pesadas gostem. Estou super orgulhoso."

Scar the Martyr vê Joey Jordison pisando em um novo território sônico e expandindo suas habilidades como compositor e artista. Um disco de rock abrasador que atrai elementos de pós-punk e música industrial para criar um ataque envolvente e moderno, Scar the Martyr cria uma paleta ameaçadora e envolvente de afluência e sintetizadores mergulhados em guitarras pesadas e Jordison com uma precisão  e tanto na bateria.


"Com esse projeto, eu me concentrei meus esforços em escrever para o melhor da música", diz Jordison. "Eu não estava preocupado com flash ou persona... É tudo sobre como escrever uma boa canção sólida. Estou escrevendo música que as pessoas possam entender e segurar... algo que ressoa. Se você não tem isso, então você não tem nada. "  

Via: Blabbermouth
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário