25 de setembro de 2013

Joey Jordison responde as suas perguntas! - 25/09/2013


 Como o coração da maior banda de metal da última década (Slipknot, obviamente) e também o cérebro por trás da banda Scar The Martyr, Joey Jordison é um cara muito ocupado. Por isso, quando foi oferecida a oportunidade de conversar com Joey, só há uma coisa que queria fazer: colocar as questões para o monstro do metal. Vocês enviaram perguntas em massa, e aqui está Joey a dizer sobre seus seguidores fanáticos, projetos paralelos e o futuro do Slipknot.


O que já sabe sobre o segundo álbum do Scar The Martyr?
Juliana Garçoni dos Santos, via email

"Essa é uma boa pergunta e algo que eu não tenho falado, então é exclusivo! Quando eu inicialmente fiz a gravação, eu praticamente fiz tudo. Henry escreveu algumas músicas, e era praticamente só eu e Henry no início. Então peguei Chris, Kris e Jed, e eles trouxeram suas coisas. Agora esses caras são compositores, esta é a primeira banda que tive onde todo mundo é escritor. Todo mundo tem um estúdio em casa agora, a segunda gravação está praticamente pronta - poderíamos lançar um álbum agora. Mas eu quero ter entre 20 e 25 músicas, então continuamos escrevendo."



Como é a sensação de ter seguidores fanáticos?
Grant James, via email

"Essa é a melhor parte de estar em uma banda. A música é ótima, mas se não há publico, eventualmente se torna, 'Onde estão as pessoas?' Eu tenho sido bem feliz com meus fãs. Eles são a razão de eu continuar. É minha responsabilidade hoje em dia, independente do que o Slipknot está fazendo, para ter certeza de que meus fãs têm minha música. Isso é o porque de eu estar aqui. Em primeiro lugar, faço música para satisfazer meus impulsos criativos, mas ao mesmo tempo eu sei que meus fãs estão esperando, então eles são os únicos que me empurram para continuar."



Que conselho você daria para jovens bateristas que lutam para aprender o instrumento?
Kamil Dockal, via email

"Você tem que se esforçar 100%. Sempre tentar e tocar com o tanto de pessoas que for possível, mesmo que não seja seu estilo de música, porque você vai aprender muito. Isso é o que eu fiz. Eu estava numa banda por todo o caminho até o ensino médio, e toquei em competições de jazz por toda Iowa. Eu estava em uma banda. Quando você está à procura de shows, apenas tente tocar com todas as pessoas que forem possíveis e abra os ouvidos para estilos difíceis de música. Se você tocar somente metal, será evidentemente um baterista unidimensional."


O que você faz no seu tempo livre, quando não está escrevendo, gravando ou em turnê?
Michelle Martin, via email

"Esta é uma quantidade pequena de tempo. Quando não estou fazendo nada, eu sou maduro. Eu vou para uma loja de discos e procuro por gravações obscuras. Eu fico em casa brincando com meus quatro gatos. Eu faço um monte de arte, também. Eu tenho um monte de obras de arte que talvez um dia colocarei numa galeria. Mas normalmente eu faço demos. Tento pegar um riff um dia e terminá-lo em outro lugar.


Você recentemente tocou no Pearl E-Pro kit, como ele se compara a um kit acústico, há muita variação no som?
Página no Facebook de fãs do Joey

"Toquei num protótipo no escritório da Pearl em Nashville cerca de três anos atrás. Ele era o único que existia. Foi incrível - foi absolutamente incrível. (...)"


Como você desenvolveu sua técnica de bumbo duplo e resistência da forma que ele é hoje?
Connor Byrne, via Facebook

"Há duas gravações que deram início a minha carreira com bumbo duplo - Master Of Puppets e Reign In Blood. Ambos saíram quando eu estava na sexta série. Sem essas gravações, eu não seria o que sou hoje. Eu estava tocando rock pesado sólido até a sexta série, e uns caras mais velhos que eu estavam tocando músicas mais pesadas. Eu imediatamente mudei. Essa foi a primeira vez que a música realmente falou comigo."


É verdade que você é um grande fã de Fleetwood Mac?
Gill Renny, via email

"Sim, eu sou um grande fã de Fleetwood Mac. Eu acho que Mike Fleetwood é tão desvalorizado. Ele é único. Ele não toca o que o baterista convencional faria - ele é muito saboroso e original. Isso é o que é ótimo em bateristas como ele - bem, não há bateristas como ele. Eu amo bateristas que seguem o próprio ritmo, sem trocadilhos, mas caras que seguem o próprio caminho e não ligam para o que o produtor pensa. Seus preenchimentos são muito abstratos - ele é um bateristas incrível. Fleetwood Mac como um todo, eu sou um grande fã. Essas gravações nunca envelhecem."


Murderdolls irá voltar?
Jordan Gay, via email

"Eu odeio dizer isso a eles [aos fãs], mas agora não há planos para uma nova gravação do Murderdolls em breve. Estou em tempo integral com Slipknot e Scar The Martyr. Eu nunca diria nunca, mas agora não há planos."


Qual foi sua primeira impressão sobre os vocais de Henry?
Ched Garnier, via Twitter

"A primeira coisa que percebi foi sua variedade - é incrível. Ele tem uma grande variedade. Eu gosto de sua voz pesada - ele é único. Ele tem seu próprio rosno e grito. Esse é um dos signatários que podem fazer quase tudo. Outra coisa que foi ótimo é que lhe enviei quatro músicas, e quando ele os enviou de volta eu fiquei encantado, era exatamente o que eu estava procurando e muito mais. Então quando fomos para o estúdio, ele deu um passo ainda maior em seu jogo."


Algum tempo atrás, você falou que gostaria de aprender a tocar violino. Eu gostaria de saber: você aprendeu isso?
Danielle, via email

"Oh yeah. Eu não tive tempo ainda, mas isso é algo que eu vou fazer. Ele é definitivamente o próximo instrumento que vou pegar. Eu não sei quando, mas em breve. Passei por uma loja de música no outro dia que se especializa em violoncelos e violinos, eu fui e dei uma olhada naqueles. Eu tenho que aprender esse instrumento. O violino é um outro extremo que eu não tenho nem remotamente ainda. Esse instrumento é bonito."



Será que o próximo álbum do Slipknot será o mais brutal de todos?
Nicolas Pons, via email

"Eu acho que vai ser por causa do tempo que decorreu entre as gravações. Com essa gravação, eu não acho que vamos tocar seguros em tudo.



Que conselho você daria para uma banda jovem ser notada?
Keith Miller, via Facebook

"Você precisa consumir a si mesmo com a banda. Eu estudei toneladas de músicas diferentes, eu estudei e trabalhei constantemente. Sua banda precisa estar na página certa para funcionar. Se alguém não estiver, vocês precisam se dissociar dele. Você não pode ter qualquer negatividade, e você precisa praticar sempre que puder."

Traduzido de: musicradar.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário