28 de julho de 2015

Matt Tarach fala sobre criação de músicas - 28/07/2015

Em meio ao grande silêncio do Scar The Martyr, Matt Tarach realizou uma entrevista com a Propellerhead, empresa de programas musicais, para falar sobre seu processo de criação e produção de músicas.



Em suas próprias palavras, Matthew Tarach é:
  • Engenheiro e produtor musical de Cleveland.
  • Tecladista do Scar The Martyr.
  • Usuário do Reason (programa lançado pela Propellerhead).
  • Jogador de videogames.
  • Procurando por colaborações incríveis!
Quando você carrega uma nova música no Reason, qual a primeira coisa que você faz?
Eu apenas mexo em alguns ajustes. Geralmente eu inicializo um patch em um dos sintetizadores e começo a ajustar antes de fazer qualquer coisa importante.

De que forma o Reason te ajuda na criação de músicas?
Ajuda imensamente em meu trabalho. Costumo usar o Reason junto com o Pro Tools por meio do ReWire. (Pro Tools: programa de produção musical. ReWire: outro programa da Proppelerhead que, no caso, faz a conexão entre os outros dois programas citados).

Para você, como é o trabalho em grupo em um contexto de banda? Como o Scar The Martyr escreve e organiza uma música?
Todos nós vivemos em estados diferentes, então uma grande parte (a minha, pelo menos) é feita por transferência online dos arquivos. Alguns deles irão escrever a parte instrumental e me enviar arquivos do Pro Tools. É aí que uso o ReWire, predominantemente.

Você já passou por alguma 'crise de ideias'? Se sim, como superou?
Com bastante frequência, e supero com algumas bebidas e Grand Theft Auto (risos). Percebi que o melhor é se descontrair e limpar a mente, então sua linha de raciocínio e ideias irão fluir mais facilmente. Também costumo trocar os instrumentos. Se estou tendo problemas no piano/teclado, eu vou para a guitarra e vice-versa.

Qual é a coisa mais difícil em relação a fazer música, que você tenta lutar contra?
Saber quando parar. Especialmente nessa era digital, que eu posso simplesmente adicionar mais e mais sons e efeitos. Em certo ponto, você precisa saber dizer "OK, terminei".

Qual o seu álbum favorito de todo o tempo?
Ah, cara... Essa é difícil. Não sei se realmente tenho um. Estou constantemente ouvindo "Death Cult Armageddon" do Dimmu Borgir e "Sound Awake" do Karnivool.

Quais são os três dispositivos mais usados em seu kit do Reason?
Subtractor, NN-XT, Scream 4 Distorsion.

Qual seria seu conselho para pessoas que estão motivadas a se tornarem criativas em suas criações musicais?
Ouça a toneladas de músicas e gêneros diferentes. Encontre músicas que você goste e tente imitá-las. Possivelmente você irá descobrir como criar novos sons que irão inspirar músicas incríveis.

Segue abaixo um som que Matt criou no Reason e disponibilizou para usuários do programa colaborarem na construção:



Traduzido e adaptado de Propellerhead
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário